ILICodeNews

Como sua família usa a tecnologia?

A tecnologia digital e a internet fazem parte do nosso dia a dia e da rotina das crianças, é fato. E tudo indica que esse é um caminho sem volta. O que muda constantemente é a maneira como nos relacionamos com ela. À medida que os aparelhos evoluem, adquirem novas e mais complexas funções, nós nos adaptamos e criamos mais espaços para eles. As telas não são mais exclusividade das salas, invadiram outros ambientes da casa e boa parte dos dispositivos pode ser carregada para onde você for – o que, certamente, influenciou no tempo que gastamos com eles.

Para o psicólogo Cristiano Nabuco, coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Instituto de Psiquiatria da USP, há algumas razões por trás disso. Em primeiro lugar, está o barateamento dos equipamentos, que aumenta o acesso a eles em todas as classes sociais. “Outro fato é que, cansados ao final de sua jornada de trabalho, os pais acabam utilizando a tecnologia para entreter as crianças”, diz. Por fim, como essa geração tem contato com esses aparelhos cada vez mais cedo, eles se transformam também em um estímulo de desenvolvimento das funções cognitivas”, completa. De fato, como mostrou em uma pesquisa, 60% dos pais acreditam que os dispositivos preparam melhor as crianças para o futuro.

IMPORTANTE:

Você monitora o acesso dele e coloca senhas de bloqueio? Ele usufrui de algum dispositivo na hora de comer ou dormir? Existe algum canal ou influenciador que ele acompanha com frequência na internet?

© 2019 - Escola de Programação

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon